PERSUASÃO (2022): adaptação de Jane Austen, realizada pela Netflix, aposta na modernização dos diálogos e na centralidade da trama romântica

.

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por literatura, uma certeza que se pode ter é que, em algum momento, a obra da consagrada Jane Austen irá cruzar o seu caminho. Vários são os meios que podem te levar a conhecer a autora: o gênero romance, a ambientação no século XIX, o apreço por clássicos, o interesse no contexto de escrita, dentre muitas outras motivações. Afinal, o que importa verdadeiramente é que esse contato aconteça em algum momento, independente de qual seja a origem dele.

          Leia mais aqui!

 


 

KDP e uma nova possibilidade no mercado literário

   . A partir dos últimos dois anos, o número de pessoas que consomem e-books vem crescendo cada vez mais. Isso evidencia uma nova tendência (ou, talvez, um novo desafio) para os escritores. Diante desse mercado em expansão, a plataforma Kindle Direct Publishing, a KDP, da Amazon, pode ser uma grande oportunidade para aqueles que buscam se inserir, não só no mercado literário físico, como também no digital. Através de recursos gratuitos, o autor no processo de escrita de um livro, ou que já possui um manuscrito, pode publicá-lo sem qualquer custo, desde que se responsabilize pela diagramação, edição, revisão, design de capa, além da divulgação de sua obra.

                                              Leia mais aqui!


Outras possibilidades para o mercado de Letras

      image-20220909191539-1A escolha de um curso universitário já é, por si só, bastante complexa para um estudante recém-formado do Ensino Médio, e, mesmo com a escolha feita, ainda pode existir a preocupação com a estratificação do curso, o que é uma questão muito recorrente para os estudantes de Letras. O curso em si costuma ser associado a carreiras na academia, no ensino ou na tradução, mas as opções são muito mais diversas do que isso. Tendo isto em mente, e para apresentar outra opção aos estudantes, a SarteL busca nesta matéria apresentar carreiras menos conhecidas no universo da Letras: a de UX writer e outras relacionadas, que surgem junto à consolidação dos meios digitais. Desse modo, buscamos apresentar novas possibilidades aos beletristas que ainda estão incertos quanto ao seu caminho profissional, e que também têm interesse pela área da comunicação.

                                                 Leia mais aqui!